(89)99987-2283

NO AR

Show do Brega

Com AutoDJ

Betânia

COMANDO DO 20° BPM (PAULISTANA-PI) E PREFEITURA DE BETÂNIA FIRMAM CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROERD

Publicada em 18/08/17 as 12:50h por Vinity Magalhães - 65 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Policia Militar  (Foto: Policia Militar)
Na manhã desta quinta-feira, 17 de agosto de 2017, estiveram reunidos o Comandante do 20° BPM e o Prefeito de Betânia do Piauí-PI para discutir a implantação do PROERD no município. 

Na oportunidade, o Major Felipe explicou os objetivos do programa e os impactos positivos que serão levados às famílias e todos os munícipes, pois além de orientar as crianças e adolescentes a tomarem decisões seguras, ajudará também na prevenção ao consumo de drogas e prática de violência, ajudando a livrá-los dessas mazelas que atualmente prejudicam na formação moral, pessoal e profissional desses jovens.

Com essas finalidades, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD é um vertente do policiamento comunitário implementado sobre o pilar da prevenção. Trata-se de uma adaptação brasileira do D.A.R.E - Drug Abuse Resistence Educativo, programa americano que iniciou em Los Angeles e já está, hodiernamente, em mais de 50 países, tornando-se uma bandeira internacional da polícia preventiva. 
Dessa forma, alicerçado sobre o tripé POLÍCIA, FAMÍLIA e ESCOLA, atua com quatro currículos: PROERD KIDS no ensino infantil e fundamental I; PROERD 5° ANO; PROERD 7° ANO e PROERD PAIS, sendo todos esses currículos  ministrados por policiais militares capacitados para instruir sobre as consequências do consumo de substâncias ilícitas de forma a incentivar a recusa em prol da saúde e do bem estar da comunidade em que cada estudante vive, abordando principalmente os pilares e bons valores cultivados no núcleo familiar.

Na área do 20°BPM, o PROERD é coordenado e ministrado pelas policiais CAP PM Rozileide e SD PM Sueane, atuando com todos os currículos citados, nas escolas públicas e privadas, inclusive na zona rural, cumprindo salientar que em Paulistana o programa foi implantado em 2013 e já atendeu mais de 1.500 alunos.

Portanto, com essas ações educativas de prevenção, a Polícia Militar do Piauí está inserida no contexto de uma polícia moderna, parceira, interativa e, sobretudo, cumpridora do seu papel constitucional.

Com Informações da Acessória de Comunicação da Policia Militar





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
O que você achou do novo site?

 Ótimo
 Bom
 Razoavél







.

LIGUE E PARTICIPE

8934871280

Visitas: 79247
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2017 - Paulistana FM 87.9